fbpx

Data do post23 de setembro de 2021 às 19:51

UV.LinePublicado por UV.Line


A moda praia sempre esteve ligada com a autoestima e empoderamento da mulher. Veja como você pode ousar e se amar!

Hoje em dia, as mulheres estão começando a mudar seu ponto de vista em relação a autoestima e empoderamento. 

O movimento body positive, ganhou força entre o universo feminino, propagando a ideia de aceitação do próprio corpo e fugir do padrão imposto pela sociedade.

Dessa forma, a beachwear está ficando cada vez mais diversificada, mostrando mulheres reais, e essa é uma excelente notícia, já que no Brasil a população é constituída por diferentes tons de pele e formatos de corpo.

A moda abraçando todos os corpos

Primeira coisa que temos pra falar é : use e abuse da moda praia como você quiser!

Não precisa se obrigar a fazer uma drástica mudança, mas vai aos poucos que você irá conseguir!

Nosso corpo passa por muitas mudanças, e por conta delas, achamos que não somos suficientes. A moda está passando por essa ressignificação como um sentimento positivo e não mais uma imposição de beleza.

Sabendo disso, nós queremos deixar algumas dicas pra você!

Abuse dos vestidos leves, cangas e saídas de praia!

A princípio pode parecer um truque confuso, afinal, o foco é colocar um biquíni ou maiô e tomar muito sol, não é mesmo? 

Mas, quem ainda não se sente seguro, não precisa deixar de visitar os ambientes de verão. Para isso, uma maneira de fazer essa transformação é utilizando cangas e saídas de praia até que o seu olhar se acostume com outros tipos de trajes.

Remova a ideia do “corpo de verão” da cabeça 

Desde sempre fomos acostumadas com a ideia do corpo perfeito, o famoso “projeto verão”. Não entre nessa, não se prive de ambientes, eventos e vivências da sua vida por não se encaixar no padrão da barriga trincada.

Cada vez mais, os espaços estão sendo aos poucos ocupados por mais pessoas que fazem parte desse processo de mudança e transformação na moda.

Sobre a autoestima

A gente precisa aprender a se  respeitar. Respeitar o nosso corpo, nossos limites e as nossas diferenças. 

É claro que esse processo de autoaceitação precisa ser alimentado todos os dias. Para que a gente nunca se esqueça de amar incondicionalmente esse corpo que é nosso parceiro da vida inteira.

Sendo assim, a gente consegue se libertar dessas ideias caretas que só servem para nos colocar pra baixo.

Use o que você se sente confortável

Tente lembrar aquilo que é saudável pra você!

Respeite o seu tempo, não é legal abrir mão de coisas que você deseja fazer, do seu estilo, só porque pessoas dizem que seu corpo não foi feito para aparecer.

A vida é muito curta e a aparência é só um detalhe. É muito mais legal curtir e aproveitar os momentos com quem a gente ama e fazendo aquilo que temos vontade.

Autocuidado e proteção

Primeiramente, o autocuidado não é apenas o famoso skincare, massagem e cuidados com a beleza. O autocuidado está totalmente relacionado a nossa proteção também.

Usar acessórios e roupas com proteção solar ajuda na prevenção de doenças causadas pelos raios UV

Afinal, antes de tudo, a gente precisa cuidar e respeitar o nosso corpo e a nossa pele.

A UV.LINE conta produtos que além da proteção solar, garantem conforto e muito estilo nos seus looks. 

Confira a nossa coleção Verão 2022 com estampas incríveis.

Gostou das nossas dicas? Siga a gente pelo instagram @uvlineoficial

SOBRE O AUTOR

Marca pioneira no ramo de roupas com proteção solar. Certificada na ARPANSA. FPU50+

TAGS

Relacionados

Looks & Dicas

Astrologia da Moda: Virgem

Nascidas entre 23 de Agosto e 22 de Setembro, as Virginianas são super práticas e racionais!...

4 de setembro de 2019

VER MAIS
Notícias

Entrevista com Dudu Bertholini – Coleção Verão 19

Com cores fortes e um mix de estampas geométricas e florais, a nossa nova coleção de verão...

5 de setembro de 2018

VER MAIS
Lifestyle

Roupas com proteção solar funcionam?

Você já se perguntou como as roupas com proteção UV funcionam? E qual a diferença entre...

16 de outubro de 2018

VER MAIS
Looks & Dicas

Com que roupa eu vou treinar?

Você sabe escolher?

  Na internet a...

24 de junho de 2021

VER MAIS
Notícias

UV.LINE mais perto de você!

Buscando sempre expandir nossos negócios e conscientizar cada vez mais pessoas da importância...

22 de janeiro de 2019

VER MAIS
Cuidados com a Pele

5 Cuidados Essenciais com a Pele no dia a dia 

Quem ama ler sobre skincare levanta a mão! O assunto está super em alta, e dicas de cuidados e...

12 de junho de 2019

VER MAIS
Looks & Dicas

O que levar na bolsa de praia?

Você é do tipo que arruma de última hora a sua bolsa de praia...

20 de maio de 2021

VER MAIS
Looks & Dicas

5 benefícios da proteção UV para praticar esportes

Enquanto os Jogos Olímpicos estão rolando em Tóquio, por aqui...

27 de julho de 2021

VER MAIS

Mais recentes

Cuidados com a Pele

Dezembro Laranja – cuide-se!

A época mais esperada do ano está chegando: o...

3 de dezembro de 20213 de dezembro de 2021

VER MAIS

Looks & Dicas

LOOKS PARA ARRASAR NO VERÃO

A temporada do Verão 2022 está chegando e com ela a vontade de...

11 de novembro de 202111 de novembro de 2021

VER MAIS
Notícias

E depois de tantas flores, vemos o verão chegando no horizonte. Ele,...

15 de outubro de 202115 de outubro de 2021

VER MAIS
Notícias

O Dia das Crianças é comemorado em 12 de outubro no Brasil, mas de...

12 de outubro de 202112 de outubro de 2021

VER MAIS
Notícias

Sertão Kitesurf 21 + UV.LINE = água, sol, vento e proteção solar

O Kitesurf é um esporte aquático em que, através de uma prancha e de...

8 de outubro de 20218 de outubro de 2021

VER MAIS
Looks & Dicas

5 cuidados para a sua família nesse verão

Quando sabemos que o verão está chegando, queremos aproveitar ao...

30 de setembro de 202130 de setembro de 2021

VER MAIS
Notícias

O verão aliado à autoestima


A moda praia sempre esteve ligada com a autoestima e empoderamento...

23 de setembro de 202123 de setembro de 2021

VER MAIS
Looks & Dicas

Destinos praianos no Brasil para conhecer

Que saudade de viajar, né?!

O traje de banho já passou por muitas fases, desde o seu surgimento...

10 de setembro de 202110 de setembro de 2021

VER MAIS
Inscreva-se em nossa newsletter

Receba nossas promoções diretamente em seu e-mail